quarta-feira, 26 de outubro de 2011
A proposta de Paulo
Tornem-se meus imitadores, como eu o sou de Cristo.
1 Coríntios 11:1
Alguns acham que Paulo é um cara meio arrogante por se utilizar de uma afirmação tão forte como essa, como se ele fosse alguém perfeito.
Outros acham que Paulo fez essa afirmação porque que ele era realmente uma pessoa especial, alguém capacitado a andar como Cristo andou, no entanto é algo impossível de se atingir, pelo menos a pessoas comuns.
Paulo não encoraja a todos serem seus imitadores por ser ele arrogante, ele o faz por ser humide! Ele sabia de onde tinha vindo. Ele se auto intitulava “o pior dos pecadores”, tinha consciência de seus defeitos e limitações, no entanto através da graça de Deus, se tornou um imitador de Cristo.
Quando olhamos para nós achamos que estamos muito longe de sermos exatamente como Jesus é. Isso faz até sentido, mas o que também faz sentido é olharmos para nós e observarmos que estamos longe de sermos o que éramos antes de começar a caminhar com Jesus.
Estamos sendo transformados!
Vamos continuar a perseguir o mestre e nos aproximar cada vez mais dele, o imitando conforme nos capacita seu Espirito.
Há um outro ponto a se observar também. Embora não se considerasse perfeito, Paulo se considerava um imitador de Cristo e suas palavras “tornem-se meus imitadores” devem ecoar até nossos dias. Como gostaríamos de ver mais pessoas dizendo isso, porém o que mais ouvimos é: “Não olhe para mim, olhe para Jesus!”; “Não olhe para o homem, olhe para Deus!”. Por causa da falta de compromisso com Deus e por causa da impiedade, há uma escassez de imitadores de Cristo.
Embora seja verdade que no fim devemos mesmo olhar para Jesus, todos nós cristãos deveríamos ser um exemplo a ser imitado.
E quanto a você, qual a sua frase? “tornem-se meus imitadores”, ou “Não olhem para mim, olhem para Jesus?”
Naldinho
Assinar:
Postagens (Atom)