sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Espírito Santo: Experiência ou condição?


“Certa ocasião, enquanto comia com eles, deu-lhes esta ordem: "Não saiam de Jerusalém, mas esperem pela promessa de meu Pai, da qual lhes falei. Pois João batizou com água, mas dentro de poucos dias vocês serão batizados com o Espírito Santo". Atos 1:4-5

Os discípulos não deveriam fazer nada, absolutamente nada senão esperar até receberem o batismo com o Espírito Santo. Jesus sabia que eles não poderiam ser efetivos para o Reino de Deus até o Espírito vir sobre eles. Assim como batismo significa a imersão de um corpo na agua, Jesus traz o exemplo do batismo de João para mostrar que os discípulos precisariam ser imersos no Espírito Santo para se tornarem eficientes no serviço que estaria por vir.

Muitas vezes nós observamos o corpo de cristo com dificuldades em algumas áreas e temos uma bela e imensa vontade em ajudar, seja em um departamento da igreja, na comunidade, ou mesmo a alguém, porém o que a bíblia nos ensina é que apenas boa vontade não será suficiente para a boa obra ser feita. Sem que sejamos cheios, transbordados, imersos no Espírito Santo de Deus, nossa boa vontade se transformará rapidamente em fadiga e frustração. Acredite irmão, não é fácil lidar com as pessoas, muito menos com a batalha espiritual que ocorrerá no instante em que você se prontificar a ajudar em algo. A obra de Deus é sobrenatural, portanto, precisamos do poder sobrenatural de Deus para desempenhar nossos dons com perfeição na força Dele e não na nossa, pois quem começa algo em sua própria força terá que se esforçar o tempo todo para sustenta-la por si mesmo, por isso, faça a obra de Deus na força de Deus.

Avalie-se antes de começar a fazer algo. Se o seu “tanque” anda mais ou menos, não se aventure! Busque a Deus, espere no Senhor e clame para que você seja cheio do Espirito Santo de Deus e assim possa proclamar sua palavra com a ousadia necessária e ajudar o corpo de Cristo sem se desgastar ao longo da tarefa.

Por tudo isso, penso que o Batismo com o Espírito santo é muito mais que uma experiência, na verdade é uma condição. Não adianta nada eu ter sido batizado e usado ontem, preciso ESTAR batizado, ESTAR cheio, ESTAR transbordante, HOJE.

E você, como está?

Naldinho