quarta-feira, 29 de junho de 2011
Para os dias dificeis
Então a palavra do Senhor veio a Elias:"Vá imediatamente para a cidade de Sarepta de Sidom e fique por lá. Ordenei a uma viúva daquele lugar que lhe forneça comida".E ele foi. Quando chegou à porta da cidade, encontrou uma viúva que estava colhendo gravetos. Ele a chamou e perguntou: "Pode me trazer um pouco d’água numa jarra para eu beber? "( 1Reis 17:8-10)
Essa viúva era uma mulher admiravel. Ela estava triste com apenas um pouco de azeite e farinha para comer junto a seu filho, porém não entregue a má circunstancia que lhe sobrevinha. Ela estava trabalhando em sua propriedade, juntanto gravetos, lenha para cozinhar... fazer o seu melhor naquela situação.
Ao erguer os olhos na sua propriedade ela viu um homem possivelmente com as roupas cheias de poeira e com o rosto marcado pelas queimaduras do sol. “Pode me trazer um pouco d´agua numa jarra para eu beber” ele perguntou. A viuva então fez algo maravilhoso, ela foi pegar agua para ele. A agua estava escassa naqueles dias, no entanto ela fez algo que devemos nos encorajar a aprender: Em tempos de dificuldades, tribulações e lutas, ela deu o que podia para outra pessoa.
É esse o segredo da vida. Percebeu o quanto isso é verdadeiro? Tirar os nossos olhos dos nossos próprios problemas e ver alguém mais atravessando em nossa frente por esse mundo ferido, seco e sedento.
Quando nós estamos nos sentindo pra baixo, desencorajados, devemos olhar para além da nossa propriedade e buscar outro com o rosto ferido pelo sol escaldante dos dias dificeis, alguém com os lábios sedentos por um gole de agua, alguém com necessidades maiores do que as nossas e alcança-las.
NALDINHO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário