sábado, 31 de dezembro de 2011

Maturidade Objetiva


O anjo do Senhor exortou a Josué, dizendo: "Assim diz o Senhor dos Exércitos: ‘Se você andar nos meus caminhos e obedecer aos meus preceitos, você governará a minha casa e também estará encarregado das minhas cortes, e eu lhe darei um lugar entre estes que estão aqui. Zacarias 3:6-7

“Não se condene porque o templo está em ruinas há 15 anos", disse o Senhor a Josué. “Não deixe que isso venha a desencoraja-lo, mas persevere e você vai ser usado de maneiras ainda maiores entre aqueles que vivem comigo na eternidade”

Essa vida é apenas uma preparação para a eternidade, amigo. Se você caminha junto ao Senhor agora, ele irá recebe-lo e cumprimenta-lo no céu com as palavras:” Bem feito, servo bom e fiel...entra no gozo do Senhor” (Mateus 25:23) e você vai governar e reinar com ele de forma significativa. De outro modo, se você passou sua vida vivendo para si mesmo, para os seus próprios propósitos e prazeres, quando você chegar no céu, sua capacidade de apreciar a eternidade será em muito reduzida.

A capacidade de se gozar do tempo que está por vir está sendo determinada agora. Foi por isso que Paulo disse “Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino”. 1 Coríntios 13:11 e foi por isso que ele disse: “prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.” Filipenses 3:14. Quando Paulo teve a visão dos céus (2 Coríntios 12:2-4), sua vida mudou. Só uma coisa importava: obedecer aos mandamentos e a liderança do Senhor.

O que fazemos para nós mesmos irá se queimar como palha, mas aquilo que fazemos para o reino será eterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário