domingo, 30 de maio de 2010

O dia em que o santo falou palavrão

“As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não tem fim, novas são cada manhã, grande é a tua fidelidade” (Lamentações 3:21,22)


Há alguns dias atrás eu estava assistindo o campeonato Europeu e Kaká estava jogando. Kaká ao ser substituído falou um palavrão consigo mesmo diante de dezenas de câmeras. O mundo assistiu a um dos maiores exemplos de caráter cristão, errar. Ele que é tratado praticamente como um santo, pecou “On line”.

Kaká nunca quis enganar ninguém. Ele realmente é um dos maiores exemplos de cristão que eu já vi. Mas como qualquer um de nós, oprimido por uma má fase que o leva aos níveis mais elevados de estresse, Kaká se mostrou um pecador, um homem sujeito a falhas, como todos nós.

A Bíblia é repleta de homens que apesar de serem falhos foram usados por Deus. Como homens precisamos aprender a levantar depois da queda e seguir em frente confiando naquele que é perfeito: Jesus. Precisamos aprender que não existe homem perfeito, nem igreja perfeita. Todos nós dependemos da misericórdia divina.

E ela se renova a cada manhã.

Naldinho

2 comentários: