sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

"Na mão de Deus, nas garras da graça"


“Ao anjo da igreja em Éfeso escreva: Estas são as palavras daquele que tem as sete estrelas em sua mão direita e anda entre os sete candelabros de ouro.” (Apocalipse 2:1)

Na língua grega a palavra “Anjo” quer dizer: “Mensageiro”, logo fica fácil entender porque a maioria dos comentaristas se mostra a favor da interpretação desse Anjo como sendo o pastor, o presbítero, o líder da igreja, pois todos esses são mensageiros que entregam a palavra de Deus ao povo.

Em Apocalipse 1:20 lemos:
“Este é o mistério das sete estrelas que você viu em minha mão direita e dos sete candelabros: as sete estrelas são os anjos das sete igrejas, e os sete candelabros são as sete igrejas".

Quando Jesus se identifica dizendo que tem as sete estrelas em sua mão direita, ele está enfatizando a sua autoridade sobre a igreja. Sim, sobre a igreja! e não só sobre os pastores, pois na carta para a igreja de Éfeso Jesus expõe o estado de sua igreja, e quem gera o estado da igreja não é só o líder, mas cada um que a compõe.

Ele diz: “Estas são as palavras daquele que TEM as sete estrelas”
Jesus quer deixar claro quem é o centro, a essência da igreja. O dono da igreja, não é o pastor, os lideres, ou mesmo os membros, mas Jesus é o dono! Jesus é o cara! E isso é um alivio para todos nós. Podemos descansar e confiar Naquele que é poderoso e fiel para terminar sua boa obra em nós.

Ele não só as tem em sua mão como também anda no meio delas: “...e anda entre os sete candelabros de ouro.”

Ou seja, Jesus está presente em sua igreja!

Isso é um alerta importante para nós nesses dias onde está tão em voga o discurso de que “não se precisa ir a igreja para se ter comunhão com Jesus” . Bem, podemos ter comunhão com Jesus em todo lugar, mas a igreja local é um lugar abençoado por Deus, por ser um espaço onde podemos em um numero grande de pessoas, adorar a Deus, servimos uns aos outros, e aprendermos sobre sua palavra, orar e interceder, etc.

Aqui vemos como esse lugar é abençoado, pois Jesus ANDA no meio dele!

A maior parte das sete igrejas da Ásia tinha problemas imensos. Porém todas estavam na mão direita de Jesus. Não somente Esmirna, não somente Filadélfia, mas todas as sete!

Talvez sua igreja tenha grandes problemas, grandes defeitos, mas lembre-se: Jesus não lançou mão dela, ele continua a sustentar e segurar em sua mão direita sua amada igreja.

Talvez você tenha grandes problemas como distanciamento, desencorajamento e tantas frustrações criadas pelas feridas que ganhou nas batalhas diárias, mas lembre-se:

Você está nas mãos de Jesus! Ele não desistiu de você!

“As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.” (João 10:27-28)

Naldinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário