segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Feliz ano novo?


As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade. (Lamentações 3:22-23)

Vem chegando mais um final de ano. Mesmo já tendo ido embora há 30 anos, John Lennon volta misteriosamente nessa mesma época todo ano e nos persegue impiedosamente pelas lojas, nas escolas, elevadores de shopping...entoando a mesma canção “So this is christmas”...”A festa cristã” como diz a versão Brazuca interpretada pela Simone.

O fato é que a canção é apenas a trilha sonora que embala neurolinguisticamente os corações cheios de impulsos diversos devido ao final de mais um ano, e final de ano é aquele repeteco sempre: Promessas regadas a lágrimas, pedidos de perdão a parentes e amigos que estavam brigados, desafios de manter o corpo em forma, voltar a estudar, voltar pra Jesus, etc.

É explicável...está ligado ao inconsciente temporal do homem, impresso na mente e no coração deste desde que o mundo é mundo. Em Gênesis, primeiro livro da Bíblia está lá registrada de maneira inconteste a primeira criação de Deus... “Os céus e a terra!” alguém diria, não meu filho foi o: TEMPO! A charada não exige muito: “NO INICIO”. Deus é eterno, Já o homem precisaria de tempo pra limitar suas atividades.

A dependência do tempo é tão forte que mesmo forçado pelo Estado durante a revolução Francesa, o governo não conseguiu mudar o calendário semanal. Eles queriam que o número de dias na semana fosse mudado de 7 para 10 dias. NÃO FUNCIONOU. Não entra na mente do homem uma semana com mais dias, nem menos.

Então é perfeitamente compreensível que homem se empolgue em cada novo dia, em cada novo inicio de semana (ou fim dela..rs), e principalmente com o inicio de um novo ano. A possibilidade do recomeço nos embriaga de esperanças!

Não haveria maiores problemas com isso se apesar de nos empolgarmos tanto com o ano que surge a frente, nos conscientizássemos que muitas vezes estamos apenas repetindo as promessas do ano que se passou. Vale mais olhar pra trás e pensar nos tropeços, nos erros, nas inconstâncias, nas desistências, etc. e procurar acertar. Procurar sonhar um pouco menos e concretizar um pouco mais. Ter fé no poder de Deus é ótimo, mas ter perseverança na luta diária a nós proposta também é benção!

Evitar brigas estupidas com amigos e irmãos, evitar gastos desnecessários que oneram nosso orçamento por meses, ter consciência que perder peso principalmente depois dos 30 requer um bom tempo de treinamento, ou melhor, um ótimo tempo, e que se juntamente com aquela hora na academia não incrementarmos um corte nas calorias ficará praticamente impossível perder esses quilinhos. Nesse recomeço que possamos entender que estudar nunca é demais e que conhecimento é um bem que nenhum ladrão pode tomar... enfim, uma lista enorme de cuidados que devemos tomar para mais um reinicio.

De todos os desafios, o que eu mais desejo para mim e para todos é aquele que diz respeito ao nosso amado Deus. O tempo passa e o tempo é invencível, passa para todos nós, mas a grande vantagem para os cristãos é que eles sabem que cada dia que se passa é menos um que falta para encontrarmos Jesus.

A cada novo ano, mais próximo está o momento que estaremos frente a frente com Jesus. Então, que tal aproveitarmos tudo que o Senhor nos deu de uma maneira ainda melhor? Seja nosso tempo, nosso dinheiro, nossa família, nossa saúde, nosso emprego, tudo, absolutamente tudo deve ser aproveitado e administrado da melhor maneira possível para glória de Deus e nosso prazer, isso é, se o nosso prazer for mesmo o adorar como cantamos: “em espirito e em verdade”.

Naldinho.

6 comentários:

  1. Só agora que descobri teu blog, e por acaso... muito bom, estou seguindo... mesmo que tenha medo de você... hahaha!!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Medo eu não tenho, mas espalharam o boato então... hahaha.

    ResponderExcluir
  3. Hahaha Lud, eu sou feito de 80% de lenda...rs
    O negócio é que em vez de ficar com raiva dos boatos eu aproveito isso e ainda faço um marketing..kkk Seja bem vinda por aqui muito legal!

    ResponderExcluir
  4. Ah o tempo!!! Valeu os recados para aqueles que estão "depois dos 30", mega válidos!! Mas de verdade é uma benção mesmo podermos antes de tudo orar e colocar diante do Senhor nossas vontades, nossos sonhos!!! DEle vem todas as respostas pra nós e o efetuar de Sua vontade boa, perfeita e agradável a nós!!! Deus abençoe tua vida Naldinho, escreve mesmo poeta!!! Pati

    ResponderExcluir