segunda-feira, 25 de julho de 2011

"Servindo a Deus segundo seus termos" (parte 2- servindo com integridade e fidelidade)


"Agora temam o Senhor e sirvam-no com INTEGRIDADE E FIDELIDADE. Joguem fora os deuses que os seus antepassados adoraram além do Eufrates e no Egito, e sirvam ao Senhor.” (Josué 24 verso 14)

No entendimento de que servir ao Senhor significa servi-lo conforme seus termos deve-se sublinhar que não é uma atitude teatral domingueira que vai ser efetiva em nossa caminhada Cristã. Servir ao Senhor em seus termos é servir com integridade, e isso é totalidade!

Não se pode levar uma vida dupla dentro do Cristianismo; Não podemos parecer santos, temos que ser. Infelizmente alguns fazem da igreja um entretenimento cultural, um clube, uma religiosidade, de forma a vestirem personagens que só existem enquanto a peça do culto de domingo acontece.

Dentro da igreja essa pessoa fala manso, lá fora com a família só fala aos berros. Dentro da igreja veste roupas de louvor, lá fora trapos de Terror... é um servo na igreja, mas em casa um ditador; Quando conversa com os irmãos dentro dos átrios só fala a bíblia, lá fora com os colegas só fala do que não presta; na igreja abraça, no trabalho passa por cima; na igreja beija, na rua atropela, não dá...

Nosso agir deve ser o mesmo, dentro e fora. Não pode haver falta de sinceridade entre nós e Deus, entre nós e os irmãos, entre esposa e marido, etc.

A verdade é fundamental. Jesus é cheio de graça e também de verdade!

“Senhor, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte? Aquele que anda sinceramente, e pratica a justiça, e fala a verdade no seu coração.” (Salmo 15:1-2)


Naldinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário