sábado, 13 de agosto de 2011

Alta Conexão


Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. (Colossenses 3 : 1)

O grande desafio da prática do cristianismo não é feito na igreja e sim fora dela. É na igreja onde temos comunhão com irmãos do corpo local e recebemos o pão revigorante da palavra do Senhor. Mas, o desafio começa mesmo quando saímos de lá e vamos para casa, para a faculdade, trabalho, etc.

Eu amo isso porque dentro da igreja é como se nós estivéssemos conectados a cabo, como acontece com um computador. Tudo está perto e todo o ambiente favorável a adoração e a comunhão está facilitado. Ou seja: conexão ótima! Mas, na rua não tem cabo, a conexão tem que ser sem fio!

O roteador é aquele aparelho que faz com que o sinal seja capitado em vários ambientes da residência sem cabo. Há algum tempo eu comprei um porque queria levar o computador para a sala onde estudo que fica do lado de fora da área da casa, no quintal. Eu tinha um lugar que julgava ser perfeito, uma caixinha de madeira onde todos os fios do aparelho, mais o da TV ficariam bem escondidos a cerca de um metro do chão. Como não sou um cara muito especializado nessa área eu não sabia que quanto mais alto você deixar o roteador melhor. A TV, o DVD, e outros aparelhos eletrônicos interferem no sinal do aparelho roteador, sendo assim, se deixarmos ele acima de todos o sinal ficará melhor. Meu computador a principio mal capitava o sinal a 2 metros do roteador. Depois que mudei o aparelho para cima do guarda roupa...”PA-PARAAAAMMMMM!!!!!” Funciona em toda a extensão da casa, em todos ambientes e inclusive no quartinho de estudos!

Quando li este verso, lembrei que nossa vida também é assim. Embora o desafio do nosso cristianismo deva ser pratica-lo em todo ambiente. Precisamos entender que estando no meio secular, em meio às pressões, cobranças, falta de Jesus no coração das pessoas e nossas próprias limitações, pouco a pouco a nossa conexão com Deus pode ser afetada e se não agirmos depressa não iremos conseguir lavar os pés das pessoas, ou pior ainda, vamos ajudar a suja-los. Cada um de nós deve observar como estamos nos comportando, como estão nossas atitudes com relação as pessoas ao nosso redor; como estamos encarando as dificuldades diárias. Caso a nossa conexão esteja com problemas, devemos nos retirar o quanto pudermos para buscar o alto e mudar a posição do nosso “Roteador espiritual” que é a nossa mente. Precisamos de uma boa conexão com Deus; De uma clara e abundante sintonia com o Espirito Santo do Senhor! Quando deixamos de nos encher com o Espirito de Deus, com sua palavra, com sua vida é como se nosso aparelho estivesse no chão, em um nível de baixa sintonia e com muitas interferências.

Analise a si mesmo e não tenha receio de parar o que está fazendo para um tempo de busca ao provedor mais poderoso de todos: Jesus!

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12:2)

Naldinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário