terça-feira, 2 de agosto de 2011
"Segurança"
“Protege-me como à menina dos teus olhos; esconde-me à sombra das tuas asas” (Salmo 17:8)
Os registros das escrituras mencionam que, mesmo em um "deserto cheio de uivos," Deus manteve Jacó, como a menina dos seus olhos (Deuteronômio 32:10). Aqui, Davi pede que a proteção de Jacó seja estendida a ele.
A menina dos olhos é a pupila. A ciência nos diz que o reflexo que protege o olho é o mais rápido reflexo no corpo. Quando há perigo que venha contra seu rosto, ele irá se fechar em 1 décimo de segundo. E a velocidade com que a pálpebra se fecha para proteger o seu olho é a velocidade com que o Senhor protege os Seus filhos.
Uma águia faz um ninho enorme; ovos são colocados e o pequeno filhote águia nasce. Dia após dia, ele cresce até que mamãe Águia levanta vôo do ninho carregando o pequeno filhote. De repente mamãe o solta de uma altura incrível. Gritando e agitando freneticamente suas asinhas, o pequeno filhote acha que está morrendo enquanto cai, centenas de metros, indo para destruição certa nas rochas lá em baixo. Mas naquele momento, Mamãe mergulha rapidamente e captura o pequeno filhote, e coloca-o de volta no ninho. Tão logo o filhote sinta o acalmar da Mamãe ela o empurra do ninho novamente. Irritado e chateado, o filhote cai novamente. E novamente, logo antes da morte certa, mamãe está lá, o recolocando sobre as suas asas. O processo é repetido até que algo aconteça - até que em vez de ser ferido o filhote começa a voar.
"Eu não vou deixá-lo bater no chão", diz o Senhor para nós. "Mas eu vou derrubar seu ninho de vez em quando porque eu quero te ensinar a voar."
Naldinho
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário