quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Agindo com intimidade, mas sem perder a reverência.




“ Ao SENHOR clamo em alta voz, e do seu santo monte ele me responde.” (Salmo 3:4)

Alta voz para mim, fala a respeito de sinceridade, de abrir o coração diante de Deus, de agir sem rodeios, sem adular, agir por mera cerimônia. Deus não precisa disso. Quando maquiamos nosso sofrimento e não expressamos nossa dor, despindo nosso coração de todo orgulho estamos ainda presos a esse orgulho.

O mesmo verso me fala sobre duas bases da adoração:

1- INTIMIDADE: É necessário ser ousado como Davi foi clamando por seu Deus, confiante em sua resposta. Entendo porem que aqueles que obedecem a Deus e que tem o seu coração quebrantado são os verdadeiros filhos de Deus e por causa disso gozam do direito de chamarem Deus de Pai.

É errado achar que todos somos filhos de Deus. Todos são a principio criaturas de Deus até entendam sua condição de pecador e sua necessidade de terem um salvador, nesse caso nosso amado Jesus Cristo. Através Dele sim, somos reconciliados com Deus e deixamos de ser apenas criaturas de Deus para sermos seus filhos.

2-REVERÊNCIA É necessário que se saiba que Ele é Deus, Ele é Senhor (como falado no verso 1). Muitas vezes as pessoas se aproximam de Deus, falam de Deus e cantam sobre Deus de uma maneira tão negligente que você não sabe se elas estão falando de Deus ou de uma namorada, ou namorado. Não é esse o nível de intimidade que Davi faz uso no verso acima, mas sim de uma intimidade entre pai e filho, e esse Pai aqui é Deus.

É preciso se achegar a Deus, mas nunca esquecer quem Ele é. Agindo assim embora Deus esteja no seu santo monte e seja o soberano criador dos céus e da terra, Ele virá descerá e estenderá as mãos para nos salvar de qualquer situação.

Se hoje algo te incomoda, se algum problema te parece grande demais ao ponto de te sufocar, se achegue a Deus com ousadia e intimidade, clamando a Ele como um filho que pede algo ao Pai.

Se hoje você está feliz com o que tem acontecido em sua vida, se achegue a Deus e o adore, expresse a Ele sua gratidão.

Quando nos achegamos a Deus mostramos humildade, intimidade e reverência...O Adoramos e isso é tudo que podemos fazer por tudo que Ele é.

Naldinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário