sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O amanhã tem que ser hoje.


“E disse Moisés a Faraó: Digna-te dizer-me quando é que hei de rogar por ti, e pelos teus servos, e por teu povo, para tirar as rãs de ti, e das tuas casas, e fiquem somente no rio? E ele disse: Amanhã.. (Êxodo 8:9-10)

Claro que você conhece a história...

O Povo de Israel era escravo no Egito e Deus levantou um homem chamado Moisés para que esse fosse usado por Ele para libertar Israel do Egito.

Como o Faraó jamais libertaria o povo de Israel de livre e espontânea vontade, Deus feriu o Egito com muitas pragas, uma delas era uma infestação de milhões de rãs.

Quando o faraó foi atingido pela praga das rãs no livro de Êxodo, ele mandou chamar a Moisés e lhe pediu que orasse a Deus para que o Senhor retirasse as rãs do Egito.

Depois de ouvi-lo, Moisés lhe perguntou: “Quando você quer que eu Ore, hoje?”

O Faraó lhe respondeu “Amanhã”

A atitude do faraó é um símbolo da mentalidade do homem acomodado ao pecado. Ele sabe que aquilo é uma praga, e que pode arruinar sua vida. Ele deseja que aquilo acabe, mas, no entanto ele quer sempre sentir “um pouco mais do pecado”, da acomodação.

Muitos usuários de drogas morrem um dia antes de entrarem para o tratamento em uma clínica de recuperação, simplesmente porque um dia antes eles resolvem usar a droga “pela ultima vez”, e a consomem demais acabando por sucumbir em uma “overdose”.

“Eu quero mudar minha vida, mas não hoje, amanhã...”

Muitas batalhas em nossa vida são perdidas por deixarmos para amanhã o que é preciso ser feito hoje. Mudanças que são indispensáveis para nossa saúde física, mental, social e principalmente espiritual.

Ao decidir tomar uma atitude que tem o propósito de transformar sua vida, decida por tomá-la imediatamente.

Que o Espírito do Senhor nos fortaleça!

Naldinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário