quinta-feira, 22 de março de 2012

Com a força que Deus provê



Cada um exerça o dom que recebeu para servir aos outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas. Se alguém fala, faça-o como quem transmite a palavra de Deus. Se alguém serve, faça-o com a força que Deus provê, de forma que em todas as coisas Deus seja glorificado mediante Jesus Cristo, a quem sejam a glória e o poder para todo o sempre. Amém.

1 Pedro 4:10-11


Esses dois versos da primeira carta de Pedro são coluna dorsal do meu ministério, do meu dom. Eles são praticamente a minha cartilha. Como líder de louvor durante alguns anos tenho aprendido muito deles, e eles tem me abastecido de coragem e me mantido no foco.

Primeiramente ele me lembra de que todos os dons são importantes para o crescimento saudável da igreja e o desenvolvimento de minha vida pessoal fora dela. Aqueles que cuidam da cantina da igreja são tão importantes quanto aqueles que ensinam as crianças ou aqueles que tocam um violão. Não há diferenças entre o trabalho árduo praticado no varrer um santuário e horas de dedicação calejando os dedos em um violão. Tudo que importa é que “cada um exerça o dom que recebeu para servir os outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas”

Administrar fielmente é simplesmente exercer, deixar-se ser usado, servir e zelosamente se aprimorar nesse serviço. É não se omitir, fugir, encolher as mãos, negligenciar o dom sendo desleixado com seu desenvolvimento. Devemos ter em mente que nosso dom é um presente para os outros. Assim como recebemos o presente dos demais ao sermos servidos por eles, devemos fazer o mesmo exercendo o nosso dom.

Na minha área é muito comum ver pessoas desencorajadas por acharem que começaram tarde a aprender a tocar, ou então ao se compararem com outros instrumentistas e cantores se sentirem inferiorizados. Isso é uma bobagem! Nunca é tarde pra começar algo que Deus colocou em nosso coração e jamais devemos nos comparar com ninguém. “Se alguém serve, faça-o com a força que Deus provê”. Deus nos tem dado um suporte, uma determinada habilidade e na medida em que somos usados e nos esmeramos em aperfeiçoar aquilo que ele nos tem dado, mais ainda Ele nos acrescentará. Portanto, se você faz algo hoje que pode parecer pouco ou pequeno, mas você faz com todo seu empenho e dedicação, desenvolvendo e usufruindo toda força que Deus deu para você, você está no caminho certo!

Não se compare a ninguém, porque Deus não te compara a ninguém. Ele te ama da mesma maneira como ama seus outros filhos. Ninguém é filhinho do papai. todos somos especiais. Ele te fez com características únicas e belas aos olhos dele. Não tente pular estágios, queimar etapas, porque Deus não está com pressa, nem atrasado, Ele está cuidando de você como deve ser. Apenas caminhe com Ele, nos passos dele, e você chegará exatamente onde Ele quer que você esteja.

Não se desgaste, utilize apenas a força que o Senhor te provê. Se alegre nela e o exalte por isso!

Se no meio do caminho algo desencorajador acontecer lembre-se: Ainda que você venha a falhar, cair, tropeçar, Deus sempre vai usar os acontecimentos de sua vida para aperfeiçoar em você o carater Dele. Ele sempre te moverá adiante.

Os planos de Deus não podem ser frustrados.

Naldinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário