terça-feira, 24 de janeiro de 2012
Dois rios, um Mar.
Tendo Jesus voltado de barco para a outra margem, uma grande multidão se reuniu ao seu redor, enquanto ele estava à beira do mar.
Marcos 5:21
Da multidão reunida em torno de Jesus, Marcos vai nos chamar atenção para duas pessoas:
O membro mais visível da comunidade, o famoso Jairo e a mulher que por sua vez era anônima.
Jairo era rico.
A mulher vivia na pobreza.
Jairo era chefe da Sinagóga.
Por causa da sua condição física, a mulher foi proibida de entrar na sínagoga.
Por 12 anos, enquanto sua filha crescia, a casa de Jairo era repleta de risos e júbilo.
Por 12 anos, a casa da mulher foi repleta de dor e desespero.
Então, essas duas pessoas que viveram muito tempo situações opostas da vida, esperavam por Jesus.
Como Jairo, você pode estar voando alto. Seu negócio pode ser próspero. Seu casamento pode ser abençoado. Sua família pode estar crescendo. Seu corpo pode ser saudável. Mas você não sabe o que o próximo momento detém. Antes do relógio bater meia-noite , você pode encontrar-se totalmente, de forma inesperada no meio de uma grande tragédia. Ninguém sabe o que o próximo momento detém. Todos que leêm essas linhas e se sentem como Jairo, percebam o seguinte o seguinte: Como esse homem, o momento seguinte pode trazer a tragédia a seu mundo.
Por outro lado, você, que, como a mulher, está passando por um fluxo interminável de contratempos ou de um problemas que persistem, também não sabe o que a próxima hora pode trazer. O momento seguinte pode lhe trazer um milagre de proporções surpreendentes.
Ponderando sobre tudo isso, me vejo complacente quando me sinto como na condição de Jairo, e me vejo em desespero quando me vejo na situação da mulher. Suas histórias e exemplos de vida me fazem lembrar que o Senhor é meu escudo e meu protetor. E se Ele permite que dificuldades e tragédias venham sobre a minha vida, Ele também permitirá que a sua glória me restaure.
Mas tu, Senhor, és o escudo que me protege; és a minha glória e me fazes andar de cabeça erguida.
Salmos 3:3
Naldinho
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário