domingo, 22 de janeiro de 2012
O vencedor
Estes são os doze que ele escolheu: Simão, a quem deu o nome de Pedro; Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, aos quais deu o nome de Boanerges, que significa filhos do trovão; André; Filipe; Bartolomeu; Mateus; Tomé; Tiago, filho de Alfeu; Tadeu; Simão, o zelote, e Judas Iscariotes, que o traiu. Marcos: 3:16-19
Você teria escolhido Judas?
Mais importante ainda, você teria o chamado de amigo sabendo que ele iria lhe trair?
A verdade é que com excessão de Judas, todos os discipulos que Jesus chamou se tornaram pessoas que impactaram o mundo. Através deles o Espirito do Senhor se moveu , o evangelho começou a ser espalhado e até hoje é assim. Esse mundo foi chacoalhado quando esses homens viveram. No entanto, sabemos por meio dos evangelhos que eles eram homens comuns, cheios de falhas, medos, crises existenciais, etc. Como qualquer um na terra, como eu e como você. Isso significa que quando Jesus nos escolheu ele sabia que seriamos transformados e eventualmente iriamos também impactar o nosso mundo agora e eternamente. Ele não nos escolheu por causa de quem nós somos e sim por causa de quem podemos ser.
Quando eu faço minhas escolhas, elas as vezes são boas, as vezes são ruins. Por quê? Porque o meu conhecimento é limitado. Deus, porém, não têm limitações sobre o que Ele sabe. Se o meu conhecimento e sabedoria fosse ilimitado como o de Deus, gostaria de comprar um bilhete da mega-sena e escolher exatamente os números certos, dai não seria um jogo, mas um investimento sábio. Com essa imensa sabedoria e conhecimento, Deus escolhe os vencedores.
Você pode se sentir como um perdedor. Você pode até mesmo ser chamado de perdedor, de fracassado por aqueles ao seu redor. Mas o fato de que você foi escolhido por Deus, que vê tudo dentro de uma visão mais ampla, significa que você é um vencedor
Na historia do relacionamento entre Judas e Jesus, o que mais me chama atenção é que em nenhum momento Jesus o rejeita. Em nenhum momento Jesus o manda embora, o retira de um cargo, o afasta de perto. Se alguém se afastou foi o próprio Judas. Meu Deus, se todos os líderes tivessem esse entendimento, se todos os homens tivessem essa consciência. Não é afastando as pessoas de perto que elas serão transformadas.
Ele não nos escolheu por causa de quem nós somos e sim por causa de quem podemos ser!
Precisamos entender que todo aquele que Jesus escolhe e que profere seu nome é um vencedor, independente de sua personalidade e de certas escolhas. Eles foram escolhidos por Ele. Precisamos tratar uns aos outros de acordo.
Minha oração é para que todos aqueles que uma vez erraram em suas decisões e em vez de serem suportados e acolhidos foram rejeitados, sejam encorajados a prosseguirem junto a Jesus e jamais se afastarem, pois Ele mesmo jamais se afastou. Continua ao lado de todos aqueles a quem escolheu, olhando adiante, muito além das circustâncias e desses erros, Ele continua nos vendo segundo a perfeição de sua obra.
Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.
Filipenses 1:6
Naldinho
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário