sábado, 11 de setembro de 2010

Ai de mim!


No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo. Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam.E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória. E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça. Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos.

Como observamos nos versos acima, o profeta Isaias foi poderosamente impactado pela visão do Senhor, e diante de tal visão, sua condição de homem comum o fez se humilhar completamente aos pés do Senhor.

Você já parou para pensar que em nenhum dos evangelhos os apóstolos parecem saber quem haveria de trair Jesus? Quando olhamos quadros sobre a última ceia, eles sempre mostram Judas com cara de culpado. Os outros usam roupas brancas e tem auréolas sobre a cabeça, mas Judas só falta usar jaqueta de couro preta e corrente pendurada. Bem, isso é uma versão de quem não Lê a bíblia, porque a cena real era bem diferente...

A verdade é que quando Jesus anuncia que alguém o haveria de trair, todos perguntam se haveriam de traí-lo. Isso nos revela que todos sem exceção se achavam pecadores em potencial e tinham medo de si mesmos.

É exatamente essa postura que devemos adotar ao nos aproximarmos de Jesus, porque como homens somos altamente corruptíveis e falhos, e dependemos de sua graça e misericórdia diariamente para não o trair.

Todo dia em que nos declaramos cristãos, mas desobedecemos a Jesus, agimos como Judas... Nós o traímos. Viver longe dessa realidade é andar no perigoso caminho do orgulho e da presunção.

“E por que me chamais, SENHOR, Senhor, e não fazeis o que eu digo?" (Lucas 6 : 46)

No meu banheiro há uma balança e eu me recuso a subir nela porque em algum lugar do meu cérebro eu acho que se eu não subir nela eu não saberei quanto estou pesando, e se eu não saber quanto eu peso eu vou me distanciar desse problema. Isso é uma bobagem...Eu tenho que encarar a balança e enfrentar o problema!

Eu preciso estudar a palavra de Deus, descobrir quem ele é, e quem sou eu. Avaliar minha caminhada me examinando e me arrepender. Eu não posso ter medo de ser confrontado porque esse é o único modo de eu ser tratado e curado.

É comprovado cientificamente que se um homem é exposto durante muito tempo á escuridão, seus olhos se fecham, ele perde a visão. Do mesmo modo, quando andamos em pecado e aos poucos vamos deixando de combatê-lo, ele vai tomando conta de nossa mente, de nossa alma e de nossa vida. Você já se deparou com aquelas pessoas que dizem que sexo antes do casamento é normal, ou que homossexualismo não é pecado?

Você pensa “O que aconteceu com ela, há tempos atrás ela dizia que sexo antes do casamento era errado, e que homossexualismo era pecado, mas agora sua mente mudou?”. É exatamente assim: Se passarmos muito tempo na escuridão, ficaremos cegos e nos adaptaremos as trevas.

Todos nós, sem exceção somos pecadores em potencial e precisamos da graça e da misericórdia de Deus para trilharmos um caminho iluminado e sermos protegidos de nós mesmos. Que um forte arrependimento nos arrebate no dia de hoje e nos leve a considerar nossa fraqueza, e assim sejamos quebrados na presença de Deus, porque Ele que é santo não rejeita jamais aqueles que têm o coração quebrantado.

Que sua verdade nos ilumine como fez a Saulo de Tarso: de forma impactante, poderosa e transformadora!

Naldinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário