segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Por que Deus se tornou homem?


4 motivos para isso.

1-PARA FAZER DEUS CONHECIDO A HUMANIDADE

"Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou." (João 1 : 18)

Deus é invisível, e ele quis se tornar conhecido por nós, sua criação. Por essa razão ele se revelou para que não houvesse confusão a respeito sobre quem ele é.

Todo mundo tem uma opinião a respeito de quem Deus é. Até os ateus tem uma opinião, eles dizem “Não há Deus”. Os Agnósticos têm uma opinião sobre Deus, eles dizem “Deus não pode ser visto”. Depois tem um monte de religiões dizendo quem Deus é. Isso só traz mais confusão.

Não há nenhuma confusão sobre quem é Deus quando nós olhamos para Jesus. Se quisermos saber como Deus pensa, basta olharmos para Jesus; se quisermos saber como Deus fala basta olharmos para Jesus, e tudo isso encontramos nos evangelhos, encontramos na Bíblia.

Deus se tornou visível para que nós pudéssemos conhecê-lo. Deus não quer estar distante, mas sim perto de nós.

2-DEUS SE TORNOU HOMEM PARA PODER MORRER.

Porque morrendo na cruz ele salvaria a humanidade do poder de satanás e da morte.

E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo; E livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão. (Hebreus 2:14-15).

Eu quero que você pense sobre isso:

“Deus não pode morrer”. Se Deus não pode morrer, ele não poderia pagar meus pecados. Então a única forma disso acontecer era se Deus pudesse se tornar homem para poder morrer. E isso aconteceu. Lembre-se que Jesus não é parte homem e parte Deus, mas completamente Deus e completamente homem. Assim sendo assumiu e sentiu as dores de um corpo físico humano.

Quando Jesus morreu na cruz, Deus morreu. Parece estranho, mas foi o que aconteceu. Sendo Jesus totalmente homem e totalmente Deus, ele é o único que poderia fazer isso.

Veja o que os versos do livro de Hebreus dizem acima: Jesus libertou as pessoas do medo da morte. O medo da morte é algo diabólico, são algemas que satanás coloca em nossas mentes e corações. Quando verdadeiramente recebemos o amor de Jesus, automaticamente abandonamos o medo da morte porque Jesus nos liberta dele. Em Jesus temos total confiança da vida eterna a salvos. Milhões de pessoas em todo mundo tem medo da morte e muitas tem verdadeira paranóia da morte, se essas pessoas conhecerem a Jesus elas se verão livres desse mal.

3-PARA SER O MEDIADOR ENTRE DEUS E O HOMEM

"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." (I Timóteo 2: 5)

Porque Jesus é Deus, ele pode trazer Deus a humanidade.
Porque Jesus é homem, ele pode trazer a humanidade até Deus.

Jesus é a ponte perfeita.

O único e perfeito mediador que pode trazer Deus ao homem e o homem a Deus, deve ser alguém que seja Deus e seja homem ao mesmo tempo, e esse é Jesus.

4-PARA SER NOSSO SUMO SACERDOTE

Por isso convinha que em tudo fosse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote naquilo que é de Deus, para expiar os pecados do povo. Porque naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados. (Hebreus 2:17-18)


Nenhum homem ou mulher na face da terra pode dizer que Deus não entende seus problemas. Nenhum homem ou mulher na face da terra pode dizer que Deus não entende o que ela está passando. A realidade é que Jesus entende mais do que nós mesmos. Pense em todas as coisas que Jesus passou como homem.

Ele nasceu na pobreza. Ele cresceu na pobreza. Em todo seu ministério ele nunca teve casa própria. Ele era um rabi, sem casa.

Então se você é pobre, Jesus entende o que você passa.

Jesus foi rejeitado por seus irmãos. Nenhum deles acreditava que ele era Deus em carne humana. Ele foi zombado, ridicularizado, rejeitado.

Você se sente rejeitado? Jesus sabe o que você sente.

Jesus foi tentado de todas as formas quando estava no deserto. Satanás vinha constantemente contra ele com diferentes tipos de tentações para que Jesus cometesse algum pecado contra Deus, porém Jesus não cedeu e venceu a todas as tentações de Satanás.

Você é tentado? Então você deve saber que Jesus sabe muito bem o que você passa.

Quando Jesus foi preso, todos os amigos próximos a ele o abandonaram. Todos eles que pouco tempo antes prometeram ficar com ele, fugiram quando o perigo o cercou.

Alguém já quebrou uma promessa que havia feito para você?
Alguém já te abandonou quando você mais precisava?

Então você deve saber que Jesus sabe o que você passou.

Quando Jesus foi crucificado, Jesus foi condenado por crimes que não havia cometido. Todos os juízes sabiam que ele era inocente, mas por causa da inveja que sentiam dele, o condenaram.

Em nenhum momento Jesus sentiu raiva deles ou tentou atingi-los. Ele orou por eles.

Você já foi acusado injustamente?
Você já foi punido por algo que você não tenha feito?
Jesus sentiu tudo que possamos imaginar.

Isso quer dizer que não importa o que aconteça conosco nessa vida, nos podemos recorrer a Jesus. Não importa o problema que venhamos a enfrentar, quando falamos a Jesus sobre ele, Ele diz “Eu entendo”, “Eu sei o que você está se sentindo”.

Deus veio até nós porque ele nos ama, e ele provou para nós esse amor e nos mostrou que é um Deus compassivo.

O Único Deus digno de nossa confiança, adoração e amor.

Naldinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário