sexta-feira, 10 de setembro de 2010
Quem quer ser um milionário?
"Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos; Que façam bem, enriqueçam em boas obras, repartam de boa mente, e sejam comunicáveis; Que entesourem para si mesmos um bom fundamento para o futuro, para que possam alcançar a vida eterna." (Timóteo 6:17-19)
Se houvesse uma grande mensagem que eu pudesse transmitir aos que lutam por não terem abundancia dos bens nesse mundo, seria bem simples, mas significativa, premissa para a felicidade: A riqueza não tem relação com o dinheiro! É uma atitude de satisfação combinada com paz interior, acrescida de um caminhar dia a dia, momento a momento, com Deus. Parece tão certo, tão bom, não é? Em nosso mundo de mais, mais...lute, lute,lute...agarre, agarre, agarre, esse conselho pode parecer bastante irreal. O segredo é, numa palavra, CONTENTAMENTO
Contentamento é algo que devemos aprender. Não se trata de uma qualidade inata.
A pergunta, porém, é: como?
Primeiro, é realmente importante desistir de nos esforçarmos para ter cada vez mais, e visualizarmos atentamente nossa dimensão eterna: entramos na vida de mãos vazias e a deixaremos da mesma forma.
Segundo, seremos modelos de contentamento, se reduzirmos a vida à sua essência e tentarmos simplificar nosso estilo de vida: algo para comer, algo para vestir e um teto sobre nossa cabeça. Qualquer coisa, além disso, faríamos bem em considerar supérfluo.
É insensato confiar nas riquezas para obter segurança... Elas tampouco trazem satisfação duradoura. Só Deus “tudo nos proporciona ricamente para o nosso aprazimento”; levando-nos à satisfação interior.
Naldinho
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário