quinta-feira, 10 de junho de 2010

Levantando nossa bandeira


“Todavia, lembro-me também do que pode me dar esperança”.
Lamentações 3:21


Tenho notado que cresce o número de torcidas de futebol as quais confeccionam para as partidas bandeiras gigantescas com a imagem dos craques do passado.

O Santos tem a do Pepe, do Pelé
O Flamengo tem a do Zico, Nunes
O Corinthians tem a do Rivelino
O Palmeiras a do Ademir da Guia, e por ai vai...

Todos tem em mente a intenção de homenagear seus heróis do passado ao mesmo tempo em que encorajam a si mesmos e aos jogadores a lutar pela vitória na presente competição, lembrando suas conquistas anteriores.

Nossa vida é uma vida de provações. Até estarmos face a face com Jesus, passaremos por muitas lutas e provas, testes que requererão de nós muita fé, perseverança e confiança em Deus.

Muitas vezes nos veremos em situações desanimadoras, que parecem nos tirar a perspectiva da vitória. Mesmo sendo testemunhas vivas da fidelidade de nosso poderoso Deus, parece que nossa mente em meio a uma longa batalha sempre sofre um “branco“, esquece das vitórias que Deus já nos deu.

Precisamos aprender a guardar um memorial das vitórias para os dias difíceis. Sim, um memorial! Um lugar onde esteja registrada a fidelidade de nosso Deus.

Pode ser um pequeno caderno,um gravador, a memória não importa. O importante é que quando as dificuldades quiserem assaltar a nossa alma, a nossa mente, nós tenhamos a oportunidade de olhar para essas bandeiras onde o Senhor deixou estampado seu amor, sua bondade em nossas vidas. Isso potencializará nossa fé e nos renovará a esperança nesse Deus maravilhoso.

Agindo assim não só nos encorajaremos a perseverar como daremos glória a Deus pelo passado e o Honraremos no presente mesmo em meio às dificuldades.

Naldinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário