domingo, 13 de junho de 2010
Ouvindo a voz do Pastor
"As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;" (João 10 : 27)
É preciso saber ouvir a voz de Jesus, nosso pastor, pois ele nos guiará a salvo em toda situação!
Sabe aquela oferta que parece ser perfeita, mas que por algum motivo parece haver algo errado com ela. Você nem sabe o que, mas lá dentro o espírito de Deus já está te dizendo que você não deve aceitar.
Em outra situação queremos tanto algo, e as portas se fecham. Insistimos naquilo porque parece ser “tão divino”, tão “de Deus”, mas esta tudo “travado”... algo não acontece. É melhor parar, orar e esperar.
Muitas vezes o que se quer é bom de fato, mas não para o momento. Você daria um carro para uma criança de 7 anos guiar ? Pois é, então temos que saber nos resignar e entender que aquele talvez não seja o momento para termos aquilo.
Como vamos ter coragem de enfrentar tudo e todos quando tomarmos uma decisão que vai parecer loucura para todo mundo? Somente quando nós temos certeza de que foi Deus que nos mandou tomar aquela decisão! Diante dessa certeza a loucura se torna sabedoria.
Não tem outra maneira de desenvolvermos essa sensibilidade ao espírito senão nos aprofundando nessa relação. Lendo sua palavra, orando, jejuando, tendo comunhão, pondo em prática seus mandamentos, buscando e esperando em Deus.
Dessa forma sejam vales, sejam montes, teremos sempre coragem de atravessar, pois ouvimos sua voz, sentimos sua maravilhosa presença e sabemos em quem estamos crendo. Deus não é um estranho, mas alguém intimo que está dia a dia em nossas vidas e não apenas domingo a noite.
Naldinho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
impressionante como é bem assim que acontece,as coisas acabam fluindo tão bem que vc não tem duvida que algo te guia pro certo......!
ResponderExcluirbjos
Pois é, isso é confiar em Deus e descansar na obra que ele começou e vai acabar: Nossa vida.
ResponderExcluirMuita gente tem dificuldade com isso, em descansar em Deus, mas só descansa em Deus quem confia nele!