terça-feira, 1 de junho de 2010

"Nossa Alma, nosso campo de batalhas"




Amados, insisto em que, como estrangeiros e peregrinos no mundo, vocês se abstenham dos desejos carnais que guerreiam contra a alma. 1 Pedro 2:11

Nesse texto, Pedro nos adverte que existe um campo de batalhas em nossa vida onde a luta entre a carne e o espírito se trava: A ALMA.

A Alma é a mente, o psicológico, nossos pensamentos, nosso meio de nos comunicarmos com o mundo. Toda vez que existe uma batalha espiritual, o lugar principal onde essa luta acontece é em nossa mente. Se vencermos essa batalha, somos verdadeiros vencedores.

Mas diante de tantas tentações como vencer essa batalha na alma?

Outro Apostolo desta vez, Paulo nos responderá:

2 Timoteo 2 :22 Fuja dos desejos malignos da juventude e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, com aqueles que, de coração puro, invocam o Senhor.

Paulo nos aconselha a fugir dos desejos malignos, da cobiça. Mas, não diz apenas para fugirmos como quem não sabe pra onde ir, pelo contrario, ele nos mostra o caminho: Devemos seguir a Justiça, a fé, o amor e a paz, com aqueles que estão perto de nos, nossos irmãos. Orando com eles, tendo comunhão com eles, nos confessando uns aos outros, teremos grande ajuda do Espírito Santo de Deus para vencermos a toda e qualquer provação que nos sobrevenha.

Naldinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário