domingo, 6 de junho de 2010

Tempo de treinamento


"Tem misericórdia de mim, ó Deus, pois os homens me pressionam; o tempo todo me atacam e me oprimem. Os meus inimigos pressionam-me sem parar; muitos atacam-me arrogantemente. Mas eu, quando estiver com medo,confiarei em ti. Em Deus, cuja palavra eu louvo, em Deus eu confio, e não temerei. Que poderá fazer-me o simples mortal?" (Salmo 56:1-4)

Davi foi catalogado historicamente como o maior rei bíblico. Através de suas mãos, Deus aumentou em 100 vezes o território de Israel. Através de seu coração, Deus contou a comovente historia de um homem vulnerável, mas disposto sempre a voltar seus olhos para seu Senhor.

Neste salmo, Davi, ainda um fugitivo, longe de se tornar rei, se mostra fadigado pela constante pressão que seus inimigos exercem sobre sua vida. Ainda que Deus o livrasse de todas as armadilhas, sua mente exausta clama por descanso.

Porém, para o líder que Deus quer para o seu povo, o tempo é de treinamento. Para o homem que Deus quer formar, o tempo é de trabalho.

É preciso enxergar o futuro com o olhar de esperança por mais que as circunstâncias digam o contrario. Quando estamos em Cristo algo surpreendente nos aguarda, muito mais internamente do que externamente, algo que é gerado dentro de nós mesmos à medida que nos aproximamos daquele que é o alvo, o padrão de nossas vidas.

Davi era o último dos filhos de Jessé e virou o primeiro aos olhos de Deus.
Davi era um simples pastor de ovelhas e virou o maior soldado do exército de Israel
Davi foi um fugitivo no meio de seu próprio povo, se transformou em seu rei.
Davi poderia ter sido apenas mais um rei, mas Deus o transformou em um homem.

Um homem segundo o seu coração.



Naldinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário