sábado, 19 de junho de 2010

Um novo chamado, um novo nome.


"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe." (Apocalipse 2 : 17)

Nasci Arnaldo, mas como meu pai também se chamava Arnaldo, minha família passou a me chamar de Naldinho.

Quando minha mãe percebia que eu estava pronto para aprontar alguma, sua maneira de me chamar já era uma advertência...”Dinho, Dinho” dizia ela fuzilando-me com seus olhos.

Minha irmã, ainda um bebê, por não saber falar direito me chamava de “Tatá”. Ela queria exclusividade.

Mais tarde, a cor branca, os cabelos claros e a cara sisuda me credenciaram na adolescência a ser chamado de “Alemão”, pelos amigos da escola e das brincadeiras de rua.

Voltei a ser Naldinho anos mais tarde, mas quando conheci minha esposa fui batizado de “Nego” e batizei a Fabiana de “nega”.

Já fui chamado de muitas maneiras diferentes e independente da relevância de cada uma, ninguém, absolutamente ninguém me chamará por um nome tão importante quanto ao que Jesus me chamará.

Todo aquele que é salvo, um dia ao se encontrar com Ele receberá um novo nome, um nome que só Jesus sabe qual é, um nome único e especial. Especial como cada um de nós é para Jesus.

Cada um de nós tem um nome exclusivo, mas também uma história exclusiva com Jesus. Dificuldades, sonhos, livramentos, alegrias, esperanças...uma história de vida com o mestre, escrita dia a dia, momento a momento, segundo a segundo que constrói a eternidade de nossas vidas.

Não é impressionante que no meio de milhões pessoas Ele se importa com cada um de nós de maneira especial?

Sempre que nos sentirmos abatidos, desprezados, esquecidos nesse mundo. Sempre quando um sentimento de inferioridade querer invadir nossa mente e assaltar nosso coração, devemos lembrar, que o ser mais importante do universo se importa conosco de maneira especial. Ele nos conhece!

Nós podemos não ser famosos aqui nesse mundo. Quando saímos na rua, talvez não sejamos reconhecidos por ninguém. Mas, no reino eterno e precioso de Deus, eu e você somos especiais, tão especiais que para poder passar a eternidade ao nosso lado, Jesus morreu por nós.

Ele merece nosso agradecimento e nosso agradecimento é sorrir para vida que Ele nos deu, dando a Sua!


Naldinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário