quinta-feira, 3 de junho de 2010
"O CRENTÊS"
"Tendo, pois, tal esperança, usamos de muita ousadia no falar."
(II Coríntios 3:12)
Você já ouviu falar no “Crentês” ?
Pois, existe o Inglês, o Francês, o Japonês, o Chinês, o Português e acredite...existe o “Crentês”!
Como uma nação santa e separada por Deus, entendo que devemos ter ações, condutas e mesmo um linguajar de alto nível, mas transformar isso num vocabulário único, irreconhecível e inútil para o novo convertido, e muito mais para o “não-cristão”, é de uma estupidez sem tamanho, que só faz transformar em gueto uma instituição que deve ser o mais acessível possível a todos os povos.
“TA AMARRADO!!!!” (onde?) : Com referência exclusiva a manifestação demoníaca, virou um termo equivocado sendo usado como jargão de sorte...algo como bater 3 x na madeira....
“ – OLÁ VARÃO!!!” Olá quem? ? ? Imagina numa entrevista você cumprimentando o sujeito do RH desse jeito..
“ISSO É TREMENDO!!!!!” Parece refrão de boyband dos anos oitenta, como Menudo, Dominó, etc. Porque não falar normalmente como se falaria em qualquer situação?, tipo: “Que ótimo!”, “Maravilhoso isso que você acaba de me dizer”
“E ai VASO!!!!!” Santo Deus....me reservo no direito de não comentar essa infelicidade....
“VIRA PRO IRMÃO QUE TÁ AO SEU LADO E DIZ....” (Silvio santos vem ai.....) Aff. Não existe nada mais fora do espírito, salvo algumas RARAS vezes isso não passa de pura manipulação daquilo que deve ser algo espontâneo.
“Que HINO foi aquele que vocês tocaram?” (Hãããã? ?) Santo Pai, nem tudo que se ouve na igreja é hino, é música mesmo, canção, mas Hino, só do hinário, fora isso é música, música meu filho, como você fala diáriamente com todos os seres humanos.
“Agora que entrem os LEVITAS...” Nossa, já to esperando uns 300 músicos entrando de túnica talar com címbalos, harpas e aludes enquanto o Sacerdote apostólico (é isso que você leu mesmo..rs) imola um cordeiro..
Bem.....existe uma variedade muito grande de frases infelizes que só confundem em vez de ajudar. Precisamos entender que fomos chamados pra facilitar o acesso das pessoas a Cristo, a ajudá-las a entender mais FACILMENTE ,e mais SIMPLESMENTE o amor de Deus, pois Ele é assim acessível a todos e não a uma casta em especial. Seja ousado no falar, mas se deixe entender, isso é fundamental!
Naldinho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário