segunda-feira, 16 de agosto de 2010
Como posso ser chamado de santo se sou pecador?
"Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo." (I Pedro 1 : 16)
É importante se compreender dentro do plano de Deus e evitar confusões como, por exemplo, entender como podemos ser pecadores e ao mesmo tempo ser chamados de santos?
Em um resumo prático, tudo que há de mal em nosso caráter vem da própria essência humana e tudo que há de bom em nosso caráter vem da graça divina.
"Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação." (Tiago 1 : 17)
Somos pecadores desde nosso nascimento por causa da queda do homem no jardim do Éden, mas fomos santificados pelo sangue de Jesus cristo na cruz, sangue que pagou nossas dividas nos tornando livres da culpa do pecado.
"e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado." (I João 1 : 7 b)
A ira de Deus se manifesta contra o pecado, porém quando Deus olha para nós que colocamos nossa fé no sacrifício de Jesus Cristo na cruz, ele não nos vê como pecadores, mas como santos e justos por causa do sangue de Jesus Cristo. Através do sangue de Jesus, o olhar que Deus tem para o homem é de paz.
"Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;" (Romanos 5: 1)
Não somos santos por causa de nossa justiça, nossas boas obras. Não somos santos porque somos bonzinhos e fazemos tudo de maneira correta e perfeita. Somos santos porque Jesus é santo e através de sua morte nos trouxe vida e estabeleceu uma nova relação entre o homem e Deus.
É claro que devemos buscar ter uma vida correta e fazer o bem, mas devemos fazer isso porque somos salvos e não para sermos salvos e muito menos para sermos santos. Somos tão santos como foi Paulo, pois mesmo ele não poderia fazer nada por si mesmo. Apenas Jesus salva e só através dele o homem pode ser considerado livre dos pecados e santo.
Não se condene por não ser uma pessoa perfeita e não conseguir acertar sempre. Ninguém é perfeito, ninguém acerta sempre, somos todos pecadores. Não dependemos de nossa justiça para irmos para o céu, mas da justiça de Deus.
Descanse na justiça de Deus, faça o bem, abandone o pecado e siga em frente no amor de Jesus Cristo.
Naldinho
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário