quinta-feira, 26 de agosto de 2010
O deserto
"Mas fez com que o seu povo saísse como ovelhas, e os guiou pelo deserto como um rebanho."(Salmos 78: 52)
O deserto é a representação, para nós cristãos, dos tempos de dificuldades. Na bíblia, o deserto geográfico foi o local onde muitos personagens aprenderam lições eternas. O Fato é que ontem e hoje, Deus continua usando o deserto (espiritual) para nos conduzir ao melhor lugar... Seu coração.
"Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração." (Oséias 2 : 14)
O deserto levou Abraão a descobrir que nessa vida passageira somos todos peregrinos e que devemos acumular tesouros no céu e não na terra. Devemos nos preocupar com as coisas celestiais, muito mais do que as terrenas. Nossa nação é o reino do céu. Estamos indo para lá.
O deserto levou Moisés e uma nação inteira a descobrir que embora todos passem por desertos nessa vida, essa passagem pode ser bem mais curta se tomarmos o caminho da obediência.
O deserto levou Davi a entender que um método de ensino pode ser duro e ao mesmo tempo protetor. Enquanto ele nos ensina, nos protege, tanto dos outros quanto de nós mesmos. Através do sofrimento, moldamos nosso caráter ao de cristo, nos livrando cada vez mais de nossas maiores falhas de temperamento.
O deserto ensinou Elias que a solidão desértica é apenas uma ilusão a ser vencida. Muitos passam por desertos no mesmo momento em que nós também passamos. Não somos os únicos homens de fé desse planeta.
O deserto lembrou a todos nós que o homem perdeu a batalha para Satanás no melhor lugar dessa terra, o paraíso. Mas, Jesus venceu a batalha contra satanás no pior lugar dessa terra: O deserto.
O mais confortante é que por maior e mais terrível que seja o deserto que atravessamos, sabemos que Deus está conosco a nos confortar e nos guiar para suas águas de descanso.
"Eu te conheci no deserto, na terra muito seca." (Oséias 13 : 5)
Não tenhamos receio de enfrentá-lo, mas façamos isso com a plena expectativa de crescermos e nos tornarmos cristãos maduros.
Naldinho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário