sábado, 7 de agosto de 2010
Ninguém precisa ser um "Google Gospel"
"Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!" (Romanos 11 : 33)
Muita gente fica apreensiva e até constrangida de não saber tudo da bíblia. Bem, vos trago um elixir para vosso tormento: Ninguém sabe tudo da bíblia!
Não tente colocar Deus num microscópio para tentar encontrar uma resposta para toda pergunta. Você não vai conseguir e sabe por quê? Porque ninguém é Deus. Se alguém soubesse tudo sobre Deus ele deixaria de ser quem ele é.
É claro que devemos estudar a bíblia. Claro que devemos ter afinco com a palavra de Deus, afinal ela é fonte de vida. Porém jamais se desespere e nem sinta vergonha de não saber algo. Não importa se você tem muito ou pouco tempo como cristão, se alguém lhe perguntar algo que você não saiba não se sinta pressionado... Diga: “Olha amigo, sobre esse assunto nada me vem à mente agora, vou pesquisar, aprender e te falo depois...” Simples assim. Não tente ser uma espécie de “Google gospel”.
Não tome o atalho dos “achismos” porque a emenda poderá sair pior que o soneto. Seja sincero e mostre para a pessoa que você é tão humano como ela e que é um eterno aprendiz como qualquer pessoa é.
Procure sempre consultar cristãos com mais tempo de caminhada, não saia por ai visitando qualquer site ou lendo qualquer livro. Acredite: Há milhares de armadilhas que em vez de solução vão te trazer mais problemas.
Jamais se deixe deslumbrar pela pseudo-sabedoria de alguém. Acredite, não devemos ser superficiais no cristianismo, devemos cavar e cavar ao ponto de nos aprofundarmos cada vez mais em nossa fé, porém quanto mais fundo nós chegarmos nessa relação com Deus mais nós perceberemos que estamos perto da base e que ela é que faz toda diferença.
É muito mais fácil aprender grego do que dar a outra face para bater.
É muito mais simples aprender geografia bíblica do que aprender o caminho do perdão.
É muito mais difícil amar a quem não corresponde a esse amor do que aprender historia do antigo testamento.
Não falo isso como alguém que está dando desculpas por não saber de algo ou não estudar. Gosto de aprender o que posso aprender e de estudar tudo aquilo que o Senhor coloca a minha disposição.
Mas, as bases do cristianismo são tão fortes que nos desafiam a voltar a elas a todo tempo. Tão fortes que somente as mantendo fluindo em nossas vidas podemos ser edificados em toda e qualquer outra matéria.
Fuja dos “enfeites” e dos “fogos de artifício”.
A bíblia é um livro simples para pessoas simples.
Naldinho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário