quarta-feira, 25 de agosto de 2010
Somos um corpo local ( e também global)
Porque quero que saibais quão grande combate tenho por vós, e pelos que estão em Laodicéia, e por quantos não viram o meu rosto em carne; Para que os seus corações sejam consolados, e estejam unidos em amor, e enriquecidos da plenitude da inteligência, para conhecimento do mistério de Deus e Pai, e de Cristo, Em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência. E digo isto, para que ninguém vos engane com palavras persuasivas. Porque, ainda que esteja ausente quanto ao corpo, contudo, em espírito estou convosco, regozijando-me e vendo a vossa ordem e a firmeza da vossa fé em Cristo. ( Colossences 2:1-5)
Paulo está falando em sua carta com os cristãos da igreja em Colosso. Uma igreja pela qual ele tinha um carinho muito grande. Na carta ele se mostra consciente do que acontece por lá, muito embora não houvesse estado lá antes.
Uma vez estava em uma reunião de oração em outra igreja co-irmã da minha em outra cidade do Brasil. De repente, uma irmã disse que sentia no coração um pesar muito grande pela igreja de minha cidade, e começou ali a clamar, interceder pelo corpo daqui.
Realmente eu achava estranho não se orar pelo corpo que está em outras cidades, estados e até países. Tudo vira desculpa do “foco” que deve se situar no corpo da igreja local. Eu entendo e Bem que devemos dar atenção especial pelo corpo local, mas jamais devemos cometer o lapso de não nos atualizarmos sobre as condições das igrejas, dos missionários, dos pastores, dos servos do corpo de cristo que vai muito além de nossos limites geográficos.
Paulo diz “Em espírito estou convosco”.
Sim! Podemos não estar presentes fisicamente na igreja do Rio, de Recife, de Manaus, de Curitiba, Campo Mourão, Porto Alegre, Florianópolis, etc., mas, podemos procurar saber como eles estão, que dificuldades enfrentam, que desafios abraçaram, que conquistas alcançaram, louvores e petições, risos e lágrimas que devem ser compartilhadas entre nós irmãos em cristo.
Que tal buscarmos informações sobre esses irmãos queridos e por em prática nossos dons em favor deles?
Imagine a alegria que chegará aos corações deles e principalmente ao coração do nosso Pai...
Será maravilhoso!
Naldinho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário