quarta-feira, 11 de agosto de 2010
Domínio próprio
Ao contrário, revistam-se do Senhor Jesus Cristo, e não fiquem premeditando como satisfazer os desejos da carne (Romanos 13:14)
Disse Martinho Lutero uma vez:
“Não podemos impedir um pássaro de voar sobre nossa cabeça, mas podemos impedir que ele faça um ninho”
Muitas vezes vamos ouvir nossa carne sussurrar sua fome. Isso não é o maior problema se conseguirmos silenciar sua voz. O pecado está dentro de nós, mas o domínio dele foi quebrado. Os maus pensamentos, as tentações podem até chegar em nossas mentes, mas munidos do poder do espírito de Deus nos desvencilharemos desses pensamentos.
Gálatas 5:16
Por isso digo: Vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne.
Domínio próprio é uma parte do Caráter cristão. É produzido pelo espírito Santo e não por disciplina própria.
Gálatas 5: 22-23
Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.
O domínio próprio é uma das qualidades que o Espírito santo insere no cristão a fim de habilitá-lo a ter controle de si mesmo, de suas fraquezas e tentações. Muitas vezes existem falhas em nossa vida que parecem grandes demais. Tentamos diversas vezes vencê-las através de nossa própria força de vontade e não conseguimos. Elaboramos estratégias e estratégias e nenhum resultado é satisfatório. Porém, ao permitimos que o Espírito Santo de Deus a seu tempo faça essa obra certamente ficaremos surpresos com o que o poder de Deus pode por si só fazer em nossa vida.
Nós somos pecadores, mas não devemos viver em pecado. Se o domino próprio é um aspecto deficiente em nosso caráter devemos orar para que Deus nos encha com seu espírito e nos dê o controle necessário para sermos vencedores nessa área também.
A ausência do domínio próprio é a maior causa do pecado crônico, aquele ao qual a pessoa sempre volta a falhar na mesma área de sua vida.
Quando cheios do espírito de Deus, nos é dado poder para vencermos, pois entregamos nossa vida ao espírito de Deus e permitimos que ele nos capacite. Temos que lembrar que é necessário nos entregarmos totalmente para que tenhamos domino próprio. Se nos fechamos em alguma área, mantemos NOSSO controle sobre ela e não o controle de Deus.
Tiago 4:7
Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês.
Naldinho
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário