sexta-feira, 2 de julho de 2010
Conhecendo a verdade
“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João: 8:32)
Outro dia enquanto aguardava meu lanche ser preparado, assistia o Jornal Nacional no balcão da lanchonete. A garçonete se aproximou de mim e comentando a noticia sobre uma enchente no Nordeste me perguntou:
- “Dizem que na Bíblia está escrito que o mundo vai acabar assim, com as águas tomando conta de tudo, não é?”
(disse ela em tom ameaçador)
- “Não, não é.” Respondi eu.
De imediato lhe falei sobre o que verdadeiramente a bíblia nos fala acerca do modo como esse mundo chegaria ao seu fim, sendo que JAMAIS seria através das águas novamente.
“Então me lembrarei da minha aliança, que está entre mim e vós, e entre toda a alma vivente de toda a carne; e as águas não se tornarão mais em dilúvio para destruir toda a carne.” (Genesis 9:15)
Simples assim. Em 10 segundos acabaram-se os mitos, a propaganda hollywoodiana (vide 2012, o filme), o “telefone sem fio”que em tempos de internet se tornou não só mais rápido e de alcance intercontinental como também super potencializou cada estupidez propagada.
Quantas e quantas profecias ou frases de efeito são atribuídas a Deus e a bíblia sem que verdadeiramente sejam bíblicas...Quem nunca ouviu o também profético :
“Tá lá na bíblia : a mil chegarás, a dois mil não chegarás”
Profecia (comprovadamente furada) de Nostradamus constantemente atribuída a Bíblia, mas, a Bíblia é MUITO clara a respeito do fim dos tempos:
“Mas, daquele Dia e hora, ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai.”
(Marcos 13:32)
Quem já não foi advertido por um tio que ao se aprumar com o dedo em riste indagou:
“Já dizia Jesus: Diga-me com quem andas e eu te direi quem és!”
Sério que Jesus disse isso? Então quem era ele? Jesus andava com pobres, ladrões, fiscais corruptos, gente que a sociedade detestava. Jesus odeia o pecado, mas ama o pecador. Não amigo, Jesus não disse isso.
Cabe ao cristão verdadeiro conhecer profundamente a palavra de Deus a fim de se proteger das mentiras e invenções desse mundo e também instruir as pessoas na verdade.
“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.” (2 Timóteo 2:15)
Naldinho
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário