sábado, 10 de julho de 2010
Seja você mesmo e seja feliz!
“Então Jesus atravessou novamente o Jordão e foi para o lugar onde João batizava nos primeiros dias do seu ministério. Ali ficou, e muita gente foi até onde ele estava, dizendo: “Embora João nunca tenha realizado um sinal miraculoso, tudo o que ele disse a respeito deste homem era verdade”. E ali muitos creram em Jesus.” (João 10:40-42)
Segundo o próprio Jesus, o maior homem que já passou por esta terra foi João Batista. João, que também era primo de Jesus, recebeu a missão de “preparar o caminho” para o Messias que viria: Jesus. Ele não sabia quem era o messias, pois começou seu trabalho antes de Jesus se apresentar como tal.
João dava seu recado a todos: “arrependam-se, porque o reino dos céus está próximo!” dizia João. Muitos entenderam, se arrependeram, se batizaram e mudaram seu modo de viver. Muitos seguiram João.
Um dia Jesus chegou para se batizar também e dos céus o espírito santo pousou sobre ele. Naquele dia João ouviu a voz que veio do céus dizer : “este é meu filho amado!” Começava ai o trabalho de Jesus, e o começo do trabalho de Jesus significava o fim do trabalho de João. As pessoas que seguiam a João Batista passaram então a deixá-lo para seguir Jesus.
João foi grande porque soube qual era o seu trabalho. Até onde deveria ir.
Não se apegou ao sucesso e soube sair de cena sem reclamar, feliz em ter cumprido sua missão.
Nunca fez um milagre, mas não havia ninguém abaixo de Jesus com tamanha honra entre os homens.
Quantas vezes as pessoas sofrem por querer ser o que não são. Por achar que seu talento é menor que o do outro. Que bobagem!
Observe a fantástica harmonia de uma orquestra. Que maravilha desfrutar de uma sinfonia bem executada, cada instrumento fazendo sua parte. Escutado em separado o instrumento soa estranho, mas no conjunto... Maravilhoso! Como seria se todos quisessem ser o Maestro?
Cada um de nós foi feito na medida exata para glorificarmos a Deus e vencermos nessa vida com o talento que recebemos Dele. Nossa vida deve ser aproveitada ao máximo e na exaustão dos dias ser encontrada no abraço satisfeito do criador! Observe o que diz o salmista sobre nossa criação:
“Eu te louvarei, porque de um modo tão admirável e maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.” (Salmo 139:14)
Nunca se subestime! você foi feito de maneira única e maravilhosa e com o propósito eterno de ser feliz e adorar a Deus!
Naldinho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
é muito ruim esse sentimento que vc sempre deve algo,que o que vc é ou faz nunca é suficiente.Mas antes de qualquer pessoa,somos nós mesmos que temos que nos valorizar,erguer a cabeça.acredito Deus me acha importante sim e isso basta e sigo em frente!!!!!!!
ResponderExcluirPois é, um dia alguém escreveu que se Jesus tivesse recorrido a uma analise de RH para escolher os candidatos a apostolos, nunca teria escolhido aqueles caras. 11 deles tinham pouca cultura, eram rudes, uns briguentos, outros trapalhões, egoistas, etc. Mas Jesus os escolheu, ele encotrava dentro deles sempre algo bom, algo que ele podia potencializar, transformar. Ele amava estar com aqueles caras por que não amaria a gente também?
ResponderExcluirAh! só um deles conseguiria uma aprovação de um teste de RH. Esse era o único que vinha de uma região diferente, com mais cultura e que tinha além de educação, uma formação, era contador...o nome dele é: JUDAS.
pois é ,exerceu sua habilidade com numeros quando recebeu sua recompensa ao entregar Jesus!rsrsrs
ResponderExcluir