sexta-feira, 16 de julho de 2010
No controle
"Tendo crucificado Jesus, os soldados tomaram as roupas dele e as dividiram em quatro partes, uma para cada um deles, restando a túnica. Esta, porém, era sem costura, tecida numa única peça, de alto a baixo. “Não a rasguemos”, disseram uns aos outros. “Vamos decidir por sorteio quem ficará com ela.” Isso aconteceu para que se cumprisse a Escritura que diz: “Dividiram as minhas roupas entre si,e tiraram sortes pelas minhas vestes”.Foi o que os soldados fizeram." (João 19:23-24)
"Tomaram suas roupas": Quando a bíblia diz que Jesus deixou toda sua gloria, ela não esta economizando em nada. Desde sua encarnação Jesus foi se doando completamente. Desde seu lugar de direito no trono dos céus, a sua condição como Rei, sua família, suas posses e mesmo agora vemos sua roupa sendo deixada para trás. Ele se tornou completamente pobre para que nós fossemos completamente ricos. Ele se tornou maldição para que nós fossemos abençoados!
"Uma túnica sem costura": Essa túnica sem costura nos remete ao seu papel de grande Sumo sacerdote,porque em Êxodo 28:31-32, nos diz que o sumo sacerdote deveria se vestir com uma túnica sem costura. O Sumo sacerdote oferecia sacrifícios à Deus pelo povo. Jesus se ofereceu como sacrifício pelo homem.
"Para que se cumprissem as escrituras": Quem observava a cena de uma maneira humana poderia pensar que Jesus não tinha nenhum controle da situação, no entanto a todo tempo a poderosa e invisível mão de Deus guia todas as coisas como no detalhe dessa profecia.
Às vezes nossa vida parece estar andando ao contrário e andando desse jeito nunca teremos progresso. Mas, quando se abre um relógio a gente observa que existem engrenagens que andam para direita e outras para a esquerda, para que no fim de tudo a hora exata seja nos dada.
A vida é assim, pode até parecer que as engrenagens estejam ao contrário, mas no badalar da hora certa louvaremos a perfeição do relojoeiro.
Naldinho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário