sexta-feira, 23 de julho de 2010
O presente de Maria
"Seis dias antes da Páscoa Jesus chegou a Betânia, onde vivia Lázaro, a quem ressuscitara dos mortos. Ali prepararam um jantar para Jesus. Marta servia, enquanto Lázaro estava à mesa com ele. Então Maria pegou um frasco de nardo puro, que era um perfume caro, derramou-o sobre os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos. E a casa encheu-se com a fragrância do perfume." (João 12:1-3)
O PRESENTE DE MARIA FOI TREMENDAMENTE HUMILDE. Quando um convidado entrava em casa, normalmente, os escravos lavavam seus pés com água e sua cabeça era lavada com um óleo bem barato, mas Maria gastou muito dinheiro com esse perfume. Mesmo assim, ela considerou esse caríssimo perfume apenas suficiente para os pés.
O PRESENTE DE MARIA FOI IMENSAMENTE EXTRAVAGANTE. Ela usou todo o perfume, o derramando totalmente nos pés de Jesus. Os perfumes eram considerados como grandes investimentos naquela época porque diferentemente de animais, eles eram pequenos, portáveis, ocupavam pouco espaço, não davam trabalho algum e valiam muito. Judas calculou que aquele frasco deveria custar mais que 300 denarios (João 12:5), o que seria necessário um ano de trabalho para paga-lo. (500 reais por mês: mais de 5 mil reais).
O PRESENTE DE MARIA FOI INESQUECIVELMENTE DESAPEGADO. Ela não somente, derramou todo aquele caríssimo perfume em seus pés, como o enxugou com seus cabelos. Os cabelos de uma mulher eram sua honra, e pela cultura judaica era praticamente inconcebível a uma mulher expor seus cabelos soltos em público. O ato de Maria foi algo além das barreiras culturais.
EM TODOS OS ASPECTOS MARIA É UM ESTUDO DE DEVOÇÃO SOBRE JESUS. A vida de Maria é pintada pra nós em três memoráveis figuras, e em cada uma delas ela está aos pés de Jesus.
Não existe melhor lugar para se estar.
Naldinho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário