domingo, 11 de julho de 2010

A tua vontade



“clame a mim no dia da angústia; eu o livrarei, e você me honrará.” (Salmo 50:15)

O pecado nos separava de Deus. Sendo Deus totalmente santo não poderia ter contato conosco, pecadores endividados. Jesus veio, pagou pelos nossos pecados e RESTAUROU o contato entre Deus e o homem. Através do sangue de Jesus derramado no calvário, voltamos a nos relacionar com Deus.

Muito bem, se Jesus restaurou nossa relação com Deus, logo se compreende que devemos passar a nos relacionar com Ele certo? Sim, claro!

Porém, o que acontece parece ser estarrecedor. Satanás trabalha constantemente para que nós não venhamos a orar, e nos encontremos sempre ocupados demais para conversar com Deus.

Ele despeja em nossa mente a falsa sensação de que somos plenamente capazes e independentes para conseguir qualquer coisa. Somos auto-suficientes, logo não precisamos ficar pedindo nada para Deus.

Outros não oram porque acreditam que não sabem orar. Pura bobagem. Orar é conversar com Deus. Jesus nos chama de amigo. Será que nunca conversamos com um amigo? Claro que sim. Então devemos simplesmente entrar em nosso quarto e começar a falar. Não devemos dar importância a palavras bonitas e nem se o tempo é muito ou pouco. Ele deve ser o necessário. Não existe um roteiro pré-estabelecido. Devemos falar o quanto tivermos que falar e sermos nós mesmos. Jesus nos conhece mais do que ninguém.

Aviso importante:

Se não começarmos a conhecer Deus aqui na terra, certamente o céu será um lugar estranho pra nós. O mais lógico é que nem devemos ir pra lá, afinal, se não demonstramos sentir falta de Deus por que deveríamos querer ir para o céu?

O plano de Satanás:

Satanás não se importa o quão talentosos nós somos. Ele não dá a mínima para nossos feitos e capacidade. Mas, ele sabe que seu reino será danificado quando elevarmos nosso coração a Deus.

Alguns benefícios da Oração:

Ao Orar honramos a Deus, pois demonstramos ter fé. Quem se aproximaria de um Deus invisível sem fé?
Deus promete honrar nossa oração, nos livrar no dia de nossa angustia.
Ao Orar nos aproximamos de Deus e essa simples aproximação transborda em nosso coração a presença do Senhor através de Seu espírito. Podemos ter paz em meio a mais tortuosa luta.

Lembrando:

A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. Não oremos achando que podemos mudar a vontade de Deus, como uma criança mimada querendo “torcer o braço” do Pai para conseguir algo. O principal objetivo da oração é alinhar nosso coração com o de Deus. É dar a nós a perspectiva divina sobre aquela questão que nos desafia. Não mudamos Deus, ele nos muda. Lembre-se das palavras de Jesus:

“Seja feita A TUA vontade”


Naldinho.

2 comentários:

  1. rsrsrsr pois é,descobri a uns tempos atrás que sei orar sim..no meu caso é conversar mesmo,rsrsr e olha que ele me ouviu e já me deu varios conselhos....recomendo!:D

    ResponderExcluir
  2. Não é sensacional?

    Infelizmente a gente as vezes não se utiliza dessa liberdade de falar com Deus. Não podemos falar com o presidente, não conseguimos falar com o senador, com o deputado, governador, prefeito, as vezes nem com o sindico do prédio,até esses as vezes são dificeis de se encontrar. Mas, com Deus que é todo poderoso, conseguimos entrar no seu coração a todo instante do dia ou da noite.

    Muito bom né. É o que interessa!

    beijão!

    ResponderExcluir