domingo, 18 de julho de 2010
Filhos, amigos e herdeiros
"Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer." (João 15 : 15)
O Amor não é apenas um atributo de Deus, mas sua própria natureza. O que de mais sublime possamos encontrar nessa vida a cerca daquilo que presumimos ser um ato de amor, é apenas parte daquilo que compõe essa pessoa maravilhosa chamada Jesus Cristo.
Jesus é incomparável e seu amor é indescritível. Sendo Homem foi compassivo, sendo Deus é infinitamente misericordioso.
Tão grande a ponto de nos comprar com seu sangue e nos arrancar das mãos de satanás. E ainda assim sendo nosso dono, nosso Senhor, Ele nos chama de amigo, nos faz co-herdeiros de seu reino.
"E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados." (Romanos 8 : 17)
Dá para acreditar?
Éramos apenas criaturas. Pecadores distantes de Deus. Jesus através de sua morte PAGOU a divida de nosso pecado, nos RECONCILIOU com Deus através de seu sacrifício nos fazendo filhos de Deus. Nos fazendo filhos de Deus, nos fez também herdeiros de seu reino.
"Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;" (I Pedro 2 : 9)
Não importa o que somos aqui na terra. Que posição temos diante dos homens. Nenhum poder, nenhum dinheiro pode conseguir o direito de ser salvo. Mas, pela graça de Deus, através da fé somos salvos, libertos do pecado e nos tornamos herdeiros de tudo aquilo que Deus tem inclusive de sua maior herança: seu infinito amor.
Naldinho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário