terça-feira, 13 de julho de 2010

Lições de Paul, o polvo profeta.


"Porém o profeta que tiver a presunção de falar alguma palavra em meu nome, que eu não lhe tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá.
E, se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra que o SENHOR não falou?
Quando o profeta falar em nome do SENHOR, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o SENHOR não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele." (Deuteronômio 18:20-22)


O polvo Paul tornou-se o personagem coadjuvante dessa ultima copa. Colocado frente a dois recipientes contendo alimento e com as bandeiras das equipes a se enfrentarem coladas a frente, o cefalópodes escolhia uma delas. O curioso era que sempre ganhava o time correspondente ao recipiente que o inspirado molusco escolhia. Logo, o profeta de oito braços tornou-se a maior atração da copa.

Tirando os exageros, os auto denominados profetas de nossa época deveriam aprender mais com o polvo Paul.

Os infelizes adivinhos de plantão deveriam espelhar-se no exemplo do amigo marinho antes de balbuciar seus palpites infelizes em nome de Deus.

Primeiro eles deveriam saber que SE Deus falou algo não pode haver erro, pois Deus não erra. Então, antes de abrir a boca para dizer alguma “profetada” em nome de Deus, deveriam saber que se der errado o profeta não ouviu de Deus e sim de outra entidade, talvez alguma de rabinho e chifrinhos coloridos.

Nesse ponto Paul é perfeito, acertou oito jogos. De apedrejamento ele não morre.

Outro ponto importante é que o profeta não deve estar comprometido com ninguém além de Deus. Esse negócio de só profetizar aquilo que é “vitoria”, de só dizer o que todo mundo quer ouvir não cola. Profeta bom fala o que agrada e o que não agrada também. Fala a verdade doa a quem doer.

Mais um ponto para o Paul

O Polvo é Alemão, seu dono é Alemão, e seu aquário fica na Alemanha. No entanto na hora de adivinhar sobre quem seria o ganhador da final da Copa entre Alemanha e Espanha o polvo não quis nem saber e tascou o palpite sem pestanejar: ESPANHA!

Eita Polvo de personalidade! Tem oito braços, mas uma só cara.

Claro que Paul não é profeta, mas também não é nenhum "zé polvinho"


Naldinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário